CEEs vão fiscalizar construção de UPA Ribeirão Verde e Hospital Municipal Veterinário

UPA é promessa de campanha do prefeito e Hospital Veterinário será financiado pelo programa “Meu Pet” do Governo Estadual

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto instalou, na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, duas Comissões Especiais de Estudos (CEE) com o objetivo de fiscalizar a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Complexo Ribeirão Verde e também do Hospital Municipal Veterinário.

A primeira comissão será composta pelos vereadores Sérgio Zerbinato (PSB), que vai presidir a CEE, Franco (PRTB), vice-presidente e Matheus Moreno (MDB), que será o relator. De acordo com Zerbinato, a comissão terá como objetivo acompanhar todo o processo de instalação da UPA, desde as licitações até a entrega da unidade em funcionamento.

“Esperamos que o prefeito Duarte Nogueira cumpra com sua promessa de construir essa UPA para que, não só os moradores do complexo Ribeirão Verde, mas de toda aquela região, possam ter acesso ao nosso sistema público de saúde com melhor qualidade”, disse o vereador.

O cronograma de trabalhos ainda será definido em reunião fechada da comissão e posteriormente divulgado em audiência. A CEE terá duração de 120 dias mas poderá ser prorrogada caso necessário.

Na sequência, o vereador Igor Oliveira (MDB) comandou a instalação da CEE que vai acompanhar a implementação do Hospital Municipal Veterinário de Ribeirão Preto. A obra, que será financiada pelo Governo Estadual por meio do Programa “Meu Pet”, terá investimento de cerca de R$ 5,5 milhões. De acordo com o vereador Igor, que vai presidir a comissão, Ribeirão Preto possui uma população estimada em cerca de 120 mil animais cães, gatos. A CEE também será formada pelos vereadores Matheus Moreno (MDB), relator e Jean Corauci (PSB), vice-presidente.

A comissão deverá enviar, nos próximos dias, um ofício à Prefeitura para saber o local e o prazo para o início das obras. “Esse hospital gratuito será muito importante para aquelas pessoas que não têm recursos para oferecer um tratamento adequado aos seus animais de estimação”, comentou Igor Oliveira.

Texto: André Luís de Jesus/ MTB: 32.880

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)